O médico que nos atendeu, foi muito atencioso, leu o exame de USG e disse que era muito importante fazermos o exame de TN assim que saíssemos de lá. Deu o endereço de dois laboratórios que ficam na região do consultório e que dava para ir à pé. Até nos orientou como chegar até cada um deles.
Fomos tentar no primeiro, que era mais próximo. A atendente enlouquecida, quase não nos viu lá. Falava ao telefone, auxiliava outras funcionárias e atendia ao público, tudo ao mesmo tempo. Quando ela percebeu a gente ali, parou e com um sorriso cansado:
- Pois não?
- A gente queria marcar este exame de USG de TN.
- Claro. Um momento, que vou abrir uma ficha. Deixa eu ver.... tenho disponível para daqui duas semanas.
- Seu nome é Carol, né?! Pois então, Carol..Vê se você pode nos ajudar. Nós não moramos em SP e já era pra eu ter feito este exame na semana passada, mas.. E expliquei a história toda.
- Sinto muito. O médico que faz este exame não faz encaixe. Ele até fica bravo quando ligamos na sala para perguntar.
- Ai Carol. Por favor, tenta me ajudar. O obstetra disse que eu teria que fazer este exame hoje mesmo. Quem sabe este médico decidiu ser uma pessoa melhor este ano, como resolução para o ano 2011?
Ela nos encarou e mesmo não estando convencida do meu argumento, ligou e dois segundos depois nos disse:
- Desculpa. Não deu. Ontem mesmo, uma mulher estava na sua situação e ele também não quis atender. Sinto muito.
- Tudo bem. Obrigada pela tentativa.
Saimos de lá arrasados. E quando estávamos no caminho do outro laboratório, só pensava no livro O Segredo e dizia para mim mesma: “Não sei como, mas tenho que fazer este exame hoje. Por favor, faça acontecer.”
Enquanto esperávamos pelo semáforo da Brigadeiro abrir, uma mulher esbaforida, veio ao meu encontro.
- É você que quer fazer o ultra-som?
- sim, sou eu.
- Então corre! Acabou de ter uma desistência e o médico vai atendê-la agora.
Saimos correndo por quase um quarteirão, deixei o pedido médico nas mãos de Carol e entramos na sala, puxada pela atendente esbaforida.
- Entra e depois a Carol pega seus dados. O doutor não vai esperar.
Entramos e fomos muito bem recepcionados. O médico foi super atencioso. Nos explicou a TN, mostrou seu rostinho, dando ênfase no narizinho e na nuca. Mostrou detalhezinhos lindos de mãozinhas, pezinhos, perninhas, barriguinha e nos fez prometer não sairmos correndo dali pra comprar o enxoval ao dizer que você é uma guriazinha. E de lambuja, ainda te vimos um pouquinho em 3D. Foi incrível. Foi um dos dias mais especiais da minha vida. Não só porque no exame deu que estava tudo bem, mas pelo esforço da equipe do laboratório que nos atendeu.
A Carol foi tão especial que fizemos o exame sem o plano autorizar. Assim que o exame terminou, deixamos um cheque caução e fomos pessoalmente até a sede da Unimed pegar a autorização. No dia seguinte, o obstetra nos atendeu por encaixe e viu que estava tudo certo. Na mesma semana, embarcamos pra Rio Grande.
Sei que para eles, do laboratório, nós seríamos mais um caso. Não faria diferença na vida deles, mas para nós, foi a paz que não se compra. A gravidez poderia ter sido estressante neste quesito. Hoje, com 38 semanas e 4 dias, ainda sou muito grata por todos eles.
Nenhum comentário:
Postar um comentário